No Espeto Gaúcho Oficial, nossa prioridade é a sua satisfação. Para garantir uma experiência de compra tranquila e segura, estabelecemos nossa Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).
Leia atentamente as condições abaixo. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail
[email protected].
1. Prazos para Trocas e Devoluções
2. Condições para Troca ou Devolução
Para que a troca ou devolução seja aceita, o produto deve atender às seguintes condições:
- Estar em sua embalagem original, sem sinais de uso, violação do lacre original do fabricante (se houver), ou qualquer dano que impeça sua revenda.
- Acompanhar todos os acessórios, manuais e brindes (se houver).
- Acompanhar a Nota Fiscal (DANFE) original ou cópia.
- Produtos alimentícios (carnes, temperos, etc.) devem estar com a embalagem intacta e dentro do prazo de validade. Por se tratarem de produtos perecíveis, a devolução por arrependimento só será aceita se a embalagem não tiver sido violada e o produto estiver em perfeitas condições de refrigeração/congelamento, conforme o caso.
Importante: Produtos que não atendam a essas condições não serão aceitos para troca ou devolução e serão reenviados ao cliente.
3. Como Solicitar a Troca ou Devolução
Para solicitar a troca ou devolução, siga os passos abaixo:
- Envie um e-mail para [email protected] informando:
- Número do pedido.
- Nome completo e CPF do comprador.
- Produto a ser trocado/devolvido.
- Motivo da troca/devolução (arrependimento, defeito, produto errado, etc.).
- Se for defeito, descreva o problema.
- Nossa equipe responderá em até 2 (dois) dias úteis com as instruções para o envio do produto de volta. Geralmente, será fornecido um código de postagem reversa para que você possa enviar o produto pelos Correios sem custo.
- Embale o produto cuidadosamente, seguindo as instruções, e inclua a Nota Fiscal.
- Após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição, ele passará por uma análise de qualidade.
4. Análise do Produto Recebido
Após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição, ele será analisado em até 5 (cinco) dias úteis.
- Arrependimento: Se as condições forem atendidas, o processo de restituição será iniciado.
- Defeito/Desacordo: Se o defeito for confirmado ou o desacordo com o pedido for verificado, a troca ou restituição será providenciada. Caso não seja constatado o defeito ou o produto não atenda às condições de devolução, ele será reenviado ao cliente.
5. Formas de Restituição
A restituição dos valores pagos será feita de acordo com a forma de pagamento original:
- Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento da sua fatura e da operadora do cartão.
- Pix/Boleto Bancário: O reembolso será realizado via depósito bancário na conta corrente do titular da compra (mesmo CPF), em até 5 (cinco) dias úteis após a conclusão da análise do produto.
6. Custos de Frete
- Arrependimento/Defeito/Produto em Desacordo: O custo do frete de devolução do produto para o Espeto Gaúcho Oficial será de nossa responsabilidade, através de código de postagem reversa.
- Troca por Opção do Cliente (ex: trocou de ideia sobre o corte da carne, mas o produto está perfeito): O custo do frete de devolução e do novo envio será de responsabilidade do cliente.
7. Produtos com Defeito
Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação dentro do prazo de 90 dias, você poderá optar por:
- Troca por produto idêntico (se disponível em estoque).
- Troca por outro produto de mesmo valor.
- Crédito (vale-compras) no valor do produto para futuras compras.
- Restituição integral do valor pago.
8. Produto em Desacordo com o Pedido
Se você recebeu um produto diferente do que comprou, entre em contato imediatamente. Após a confirmação do erro, providenciaremos a troca pelo produto correto sem custos adicionais.
9. Contato
Para qualquer dúvida ou para iniciar seu processo de troca ou devolução, entre em contato conosco: